Academias 2016

Após o horário habitual de aulas, os alunos poderão participar de diferentes e variadas atividades voltada para o esporte , arte e dança desenvolvendo aptidões e habilidades não contempladas na programação curricular do colégio.

Os alunos serão acompanhados por profissionais em um ambiente descontraído, onde o conhecimento será conquistado através de atividades planejadas.

Judô: Sensei Hamilton. A proposta visa desenvolver aspectos com agilidade, coordenação e disciplina, além de promover valores éticos e morais com humildade, honestidade, respeito e solidariedade.Conquista assim o aluno, maior independência e confiança em si mesmo. Aprende a conviver com vitórias e com derrotas, tendo como lema: o que importa é competir. Mais que uma atividade física , o judô é uma filosofia de vida.

Futsal: Professor Maurício, desenvolve habilidades e capacidades físicas para o futsal, socialização e integrações entre os alunos. Temos o compromisso com a formação global de nossos alunos, conscientes dos benefícios que sua prática pode proporcionar, tais como: desenvolvimento de habilidades psicomotoras como agilidade, coordenação,, lateralidade, equilíbrio, força e velocidade, além de melhorar a capacidade cardiorrespiratória.

Jazz: Professora Sandra, desenvolve por meio dos princípios e técnicas do jazz, a consciência corporal,a coordenação motora, o ritmo, as habilidades artísticas, a criatividade, a musicalidade, a autoconfiança, percepção espacial e o trabalho em equipe.

Capoeira: Mestre Guedes, faz o ensino da capoeira a arte e luta da cultura brasileira. Ensina para os alunos movimentos em geral que caracterizam a capoeira como luta, dança e elementos acrobáticos. A capoeira traz diversos benefícios a sua prática como: melhora a capacidade cardiovascular e respiratória, diminui a tensão e fadiga, aliviando problemas relacionados ao stress, acelera o metabolismo e desenvolve também a flexibilidade, a velocidade, o equilíbrio, a coordenação, a resistência, a criatividade, o autocontrole.

Vôlei: As aulas são administradas pelo professor Maurício e o esporte influência no desenvolvimento saudável dos alunos e os distanciam da mentalidade distorcida , aqueles que o pratica tem uma vida mais ativa e com menos riscos de adquirir alguma doença. O objetivo do voleibol escolar não é formar atletas de alto rendimento, mas pode sim ser um grande incentivo para uma vida mais saudável e apresentar as técnicas dos jogos.